Dédalo e Ícaro
Essa história começa com Dédalo, que era um grande inventor da época que realizou diversos trabalhos ao rei de Creta, o rei Minos. Um desses grandes trabalhos que Dédalo realizou foi construir um enorme castelo, com um labirinto muito grande e confuso em seu meio para guardar tesouros ou colocar pessoas indesejáveis aos olhos do rei. Se já não bastasse um labirinto enorme e muito confuso, Minos ainda possuía mais duas de suas armas, que era o Minotauro e a chave mágica. O Minotauro é um ser monstruoso que possui cabeça de touro e corpo de homem e a o único ser que possuía a chave era o próprio Minos. Pois bem, o rei fica tão grato pelo ótimo trabalho de Dédalo que lhe oferece moradia em seu Castelo e uma de suas filhas, Naucrate.
Um tempo depois, Dédalo e Naucrate têm um filho chamado Ícaro, porém, infelizmente a esposa do grande inventor morre quando Ícaro ainda é muito novo. Dédalo sente saudades da Grécia, sua cidade natal e pede permissão para Minos de poder voltar com seu filho à Atenas. Contudo, o rei nega seu pedido e ainda os ameaça dizendo que se tentassem fugir ou pedissem isso novamente, ele iria trancar os dois no labirinto para sempre.
Chateado, Dédalo um dia está a observar os pássaros em seu telhado e tem a brilhante idéia de tentar fazer uma fuga voando de Creta. Com muito estudo, Dédalo e seu filho vão atrás de todas as penas que conseguirem achar na praia e o grande inventor tenta adicionar as penas, cera, madeira e arame para produzir quatro asas.
Quando acaba sua invenção, o pai e o filho vão tentar seu primeiro voo em seu telhado. Ícaro estava tão empolgado que não ouviu o importantíssimo aviso que seu pai lhe dera, que era para não voar tão alto para a cera não derreter e quebrar o equipamento.
Ícaro fora primeiro e logo atrás seu pai. Ícaro muito entusiasmado começou a querer subir cada vez mais alto, com isso chegando perto do sol. Ele queria ver como os Deuses observavam o céu, porém seu equipamento não aguentara tal temperatura e ele se quebrou.
Quando estava caindo do céu, Ícaro implorou para seu pai o tentar ajudar, mas não havia nada que ajudasse o pai a resgatar o filho. Ícaro cai na água e Dédalo vai para o mar para resgatar o corpo de seu filho.
Levou o corpo até a ilha mais próxima e enterrou seu filho no topo da montanha mais alta que havia por lá. Hoje, em homenagem ao filho de Dédalo, a ilha se chama Icaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário