quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Diário de viagem

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Boston


Capital do Estado norte-americano de Massachusetts (New England), Boston é uma cidade incrível para se conhecer. Fundada pelos ingleses em 1630, é uma das mais antigas dos Estados Unidos, repleta de história. Terra dos Kennedy, que, como todos os imigrantes irlandeses, foram para lá no século 19. Boston é muito conhecida pelas universidades: além da Boston University (BU), Boston College e da Northeastern University (NU), que ficam no centro, as famosas Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT) estão situadas em Cambridge, do outro lado do Charles River. Com cerca de 700 mil habitantes, é uma cidade muito alegre, cheia de gente jovem, bares, restaurantes e bairros animados, e fácil de circular. 


Escultura “As IF it were already here”
Foto Yeda Saigh

A foto acima é de uma escultura lindíssima da artista Janet Echelman, que parece uma grande rede de pesca que flutua 111mts sobre um dos parques públicos no centro da cidade.

Frequentei muito Boston, mas fiquei 12 anos sem voltar e a cidade mudou muito. São inúmeros os prédios de arquitetos renomados, como Renzo Piano, Alvar Aalto, Eero Saarinen, Ming Pei, Steven Holl e Frank Gehry. Comecei a visita pegando um ônibus turístico (Trolley Tour), que passa em todos os pontos principais da cidade (veja abaixo) e você pode descer e subir onde e quantas vezes quiser. É um programa para um dia inteiro. 

Principais pontos 

John Hancock Tower, um dos 50 edifícios mais altos dos Estados Unidos, com 241 mts e 60 andares, dos arquitetos Ming Pei e Henry Cobb: seu desenho espetacular contrasta com a antiga igreja Trinity Church.

Edifício John Hancock
Foto Yeda Saigh
Trinity Church, no coraçåo de Back Bay, igreja Episcopal, o edifício grandioso e histórico é classificado como um dos marcos arquitetônicos mais significativos de Boston.

Trinity Church
Foto Internet

New England Aquarium, um dos mais famosos do mundo, não perca o tanque gigante de 760 mil litros simulando um recife de coral caribenho.
http://www.neaq.org 


North End, onde está a casa de Paul Revere, o mais famoso patriota bostoniano, e Little Italy, bairro repleto de restaurantes italianos, pâtisseries e sorveterias, lotado de estudantes. Lá, vá a Hanover Street, a mais importante.    

Yeda Saigh
fonte: http://ysaigh.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário