domingo, 4 de maio de 2014

Redação



Redação da aluna Samira G. Gadia
Tema: Vaidade
Proposta: Reconto (conto maravilhoso)

O PATINHO BONITO

            Era uma vez um pato chamado Milton. Sei que Milton não é nome de pato. Quando ele nasceu todos tiveram a maior surpresa. Viram que o ovo do qual ele nasceria, não era um ovo de pato comum. Era meio azulado e brilhante.
            Os pais do Milton, quando viram o ovo no ninho, foram logo perguntando o que aquele ovo estava fazendo ali.
            Um dia, a casca do ovo azulado começou a se quebrar e de lá saiu um lindo pato. Era um patinho normal. Só que muito mais bonito do que os outros. Logo seus pais não acharam justo colocar um nome comum no bichinho, então o chamaram de Milton.
            O tempo foi passando e ele foi se tornando o patinho mais bonito da escola. Todos o olhavam e diziam: “Como ele é bonito!”. Milton se achava lindo e ficava se perguntando: “Quem sabe eu sou gente?” E Milton foi ficando meio besta. Todos os outros patos começaram a achá-lo meio chato.
            Uma noite Milton resolveu fugir de casa. Foi até a cidade para tentar entrar na televisão. Mas quando chegou, o guarda disse que ele não era um pato de verdade e sim uma pessoa fantasiada de pato. Milton então, começou a dizer e a gritar que era um pato.
            De repente Milton se estremeceu. Abriu os olhos e viu que estava em casa. Ele havia sonhado. E daí em diante não havia pato mais contente, que tivesse mais vontade de nadar na lagoa do que Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário